De onde eu estou: Stella Cosmas Chetto

StellaCosmasChetto_StephanieRaison_675px

“No início, meu marido não era muito favorável, porque ele disse ‘a política é um grande desafio, você vai gastar um monte de dinheiro e como uma mulher você não vai ganhar apoio suficiente porque a política é para os homens.’ Mas eu continuei, e quando ele viu que eu estava ganhando apoio, ele mudou de ideia . Agora, ele me apoia 100%, porque ele tem notado que as pessoas estão me apoiando, que eu possa fazer isso e que eu estou falando sério.

Eu quero ser vereadora, a fim de defender as questões da comunidade que são pertinentes nesta área. Eu quero ver que há um verdadeiro desenvolvimento para as pessoas daqui. As mulheres são capazes e elas também fazem bons líderes. Eu gostaria que os homens soubessem que as mulheres precisam de igualdade de oportunidades para participar na vida e tomada de decisão.

Durante a campanha, em 2015 , um candidato de outro partido anunciou em sua reunião que como eu estava fazendo campanha porta-a-porta, se alguém me encontrasse em sua casa,  deveria me estuprar. Eu relatei o problema para a polícia. O candidato foi avisado oficialmente.

Como eu não tenho muito dinheiro de campanha, eu preciso ir às casas das pessoas para fazer campanha e estou mais voltada para mulheres e jovens. Em 2015 , eu consegui cobrir mais de metade dos agregados familiares em meu bairro. Próxima eleição, vou continuar até que eu ganhe.”

E_SDG_Icons_NoText-05

Stella Cosmas Chetto , 48, concorreu para a eleição no Conselho Sengerema na República Unida da Tanzânia, em outubro de 2015, depois de receber treinamento de liderança, tanto como uma aspirante e candidata, pela ONU Mulheres. O Objetivo 5 do Desenvolvimento Sustentável visa garantir a participação plena e efetiva das mulheres e igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública.

Tradução: CSW 2016 – 17º MINIONU

Postado originalmente por: ONU Mulheres <http://www.unwomen.org/en/news/stories/2016/4/from-where-i-stand-stella-cosmas-chetto&gt;

Deixe um comentário

